quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Como escolher a melhor maquina Costura Domestica.

Gente, apesar d'eu nao ser uma costureira profissional, gosto de me arriscar em alguns trabalhos. Trabalho com artesanato praticamente desde criança (aprendi crochê muito cedo com minha bisa), e com o passar do tempo vamos descobrindo novas técnicas de artesanato, td mundo sabe que, quem faz artesanato dificilmente irá se prender só numa coisa né verdade. Então... teve uma época em que eu fazia muita bolsa de crochê e precisava costurar os forros das bolsas, sempre tinha de pagar alguem pra fazer nem sempre ficava do jeito que eu queria, para resolver o problema resolvi comprar uma maquina de costura, detalhe, eu nao sabia costurar, não sabia nem pra onde ia, comecei a pesquisar na internet uma barata (preço acessível), de marca boa e conhecida, e q atendesse minhas necessidades, surpresa, me deparei com a Janome Sew Mini.


(minha 1° maquina)

Comprei e adorei no inicio, esse modelo tem dois tipos de pontos (reta e zigzag) com oito tamanhos diferentes e retrocesso, além de pequena (cabe em qualquer lugar), leve e de facílimo manuseio (até quem nunca costurou consegue) não é tão rápida (ideal pra quem está iniciando na costura). A desvantagem que só serve pra costura leves, mais troquei a agulha por uma mais grossa (singer 14) e costurei trabalhos mais grossos nela  como carteira de caixa de leite (mais com cuidado e pouca frequência), mais depois que troquei a agulha, nossa, parecia uma nova maquina. Faz cinco anos que tenho essa maquina, nunca quebrei uma agulha e nem tive dificuldade de usa-la.

Com o passar do tempo estava mais do que na hora de ter uma maquina mais potente, porque comecei me interessar por patchwork e pra esse tipo de trabalho é necessário uma que suporte costurar mais camadas de tecidos, quilt, entre outros. Comecei a pesquisar, passei um tempão, pesquisando preço, modelos, tamanhos, funções... nossa vcs nem imagina quanto tempo passei, rsrsrs, pq já que eu ia investir queria algo que nao me arrependesse depois. E adivinhei, mais uma vez gostei da Janome, mais fiquei em duvida entre a 1006 e 2008. Lá vai mais um mês de pesquisa, acabei comprando a 2008.


É muito boa, robusta, muitos pontos, fácil de usar e costura até 7 camadas de jeans. Dá pra fazer quilt, casa de botão, colocar botão, colocar ziper, costura com duas agulhas, overloca, usar bastidor de bordar, tem braço livre, super silenciosa, são tantas funções..., que prefiro resumir em algumas palavras, "compre e não se arrependa."

Por que não comprei a 1006...?


Tem praticamente as mesmas funçoes da Janome 2008, mais a quantidade de ponto é menor, e a 2008 tem algumas funçoes que ela nao tem. Detalhe, a diferença de preço também é muito pequena.

Então gente, #fica a dica.

Pra quem estava em duvida, acho que deu pra clarear um pouco a mente. Mais não esqueçam, pesquisem bem antes de comprar.





Postar um comentário